★ PREMIOS
Ouro de Melhor Embalagem (2018)
A Pan foi uma marca icônica entre os anos 60 e 80, entre eles o carro chefe de vendas foi o famoso (e famigerado) cigarrinho de chocolate, extinto no início dos anos 90. Com a reestruturação da empresa em 2015, nosso grande desafio foi desenvolver uma embalagem criativa que pudesse promover a marca novamente como uma das marcas de chocolate mais reconhecidas no mercado nacional.
Em parceria com os engenheiros do The Packaging Group, que foi responsável pela estrutura técnica da embalagem, desenvolvemos o conceito criativo, de forma que a mesma faca pudesse ser adaptada aos períodos sazonais de vendas como a Páscoa e o Natal. Assim, o mesmo layout se transformou em Coelho da Páscoa e, em Papai Noel gerando significativa economia na produção.
Além da economia nos processos, o produto está se tornando o novo clássico da Pan, uma embalagem com visual extremamente agradável e voltado para checkout no ponto de venda, foi o líder de vendas no Natal e Páscoa e serviu muito bem como lembrancinha nessas datas.
Entre o público técnico, a embalagem foi um sucesso! Vencedora do Prêmio Embranews 2018 e finalista do Prêmio ABRE na categoria de alimentos e voto popular.
“Tentamos desenvolver esse projeto de diversas maneiras antes de falar com a MUUM, mas realmente faltava um pensamento criativo que estivesse alinhado à engenharia da embalagem e a forma de apresentação no ponto de venda. Acreditamos que esse produto tem tudo para ser o novo clássico da Pan.”
WhatsApp (11) 98326-3105
Santo André - SP
Como podemos te ajudar?