★ PREMIOS
Ouro de Melhor Embalagem (2018)
Uma marca de 65 anos que renovou os processos de fabricação, maquinário para obter mais qualidade no produto precisava de uma renovação também na comunicação, com objetivo de ampliar a percepção de qualidade no mercado.
Mudamos tudo! Conceitos da marca, formas de comunicação, cores, logo, papelaria, material institucional e de apoio às vendas, embalagens, site e redes sociais.
Nessa primeira etapa do trabalho, a ousadia no design das novas embalagens chamaram a atenção e os holofotes do mercado se voltaram para a marca. A aprovação entre fornecedores e clientes foi total e a marca segue para a segunda etapa do projeto que será o posicionamento e fortalecimento dos produtos nos pontos de venda.
Utilização de muitos elementos associado ao logotipo. O pingo do “i”representado por um pincél limita a variação de produtos que a Irajá quer estabelecer.
A letra “a” é acompanhada do acento agudo com formato de gota de tinta. Para promover a interação, a letra “J” sofreu intervenção inspirado em uma pincelada de tinta.
Remoção do prefixo “TINTAS” – uma vez que a proposta é de que a Empresa Irajá venha comercializar produtos variados não se limitando a somente “ tintas”. Com sutis mudanças no aspecto da marca, atualizamos a fonte e a ajustamos para ser mais orgânica e fluída, tornando sua leitura mais agradável, limpa e livre. Retiramos os complementos: as duas linhas simulando ondulações e o ícone de pincel, que formavam um grupo de informações excessivas que pesavam na leitura e assimilação.
“O mais impressionante no trabalho da MUUM é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda.”
WhatsApp (11) 98326-3105
Santo André - SP
Como podemos te ajudar?